+55 11 3473.2720
+55 11 98954.3975

Horário de Atendimento
Seg - Sex: 9h - 18h

Área do Cliente
Acesse Aqui

Blog

Gestão do Tempo: como ser mais produtivo?

Que atire a primeira pedra aquele que nunca se sentiu frustrado e improdutivo após um dia de trabalho assoberbado. Pior ainda: quem aqui, caros leitores, nunca teve a impressão de ter feito milhares de atividades e ao mesmo tempo não ter concretizado nada? Outrossim, quais de nós – pelo menos uma vez na vida – não pediu para dia ter 36, 48, 60 horas? É, meus amigos: se sua resposta foi “sim” para um dos questionamentos anteriores, te convido a continuar comigo essa reflexão sobre gestão do tempo!

Costumamos dizer que o cotidiano de um empreendedor é feito por gestão de recursos: sejam financeiros, materiais ou até humanos, todo empresário gerencia cotidianamente os ativos do seu negócio, concordam? Contudo, o que poucos consegue fazer com maestria é a gestão de um elemento CARO, INELESTÁSTICO e ESGOTÁVEL: o TEMPO! Daí, retornando às reflexões anteriores, fica evidente o porquê desse caos que muitas vezes se instala em nossa vida: a matriz tempo x quantidade de demandas não fecha e o nosso juízo vai pro espaço.

Para conseguirmos fazer uma boa gestão do tempo, é crucial que façamos um mapeamento das nossas demanda x necessidade cronológica, o que chamamos de registro de tempo. Anote, durante uma semana, o que você executou entre relatórios e reuniões, por exemplo. O segundo passo que sugerimos é retirar o chamamos de ladrões de tempo: é hora de exterminar reuniões improdutivas, pausas desnecessárias (como uso exagerado de redes sociais) e delegar o que não te cabe execução. O terceiro passo, uma vez exterminados os ladrões de tempo, é executar sua rotina com as mudanças implantadas e verificar o impacto. Melhore continuamente, dia após dia. Essa é a lógica de uma boa gestão de tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.