A Guarda Compartilhada dos filhos é regra no sistema jurídico brasileiro?

A Lei 13.058, publicada em 2014, define que a Guarda Compartilhada é o melhor interesse da criança, ou seja, esse tipo de guarda busca garantir a continuidade do envolvimento dos dois pais na vida dos filhos, promovendo um ambiente saudável e estável para seu desenvolvimento.


É baseada na premissa de que tanto o pai quanto a mãe têm importância igual na vida da criança. Portanto, para a legislação, a aplicação da Guarda Compartilhada é regra. Porém, em que caso há a possibilidade da Guarda Compartilhada não ser aplicada?


Assista e tire suas dúvidas...

"O conteúdo disponível nas páginas de 'Publicações' deste website tem caráter estritamente educativo e informativo. Seus artigos, matérias e notícias visam fornecer informações que possam auxiliar no esclarecimento de dúvidas jurídicas genéricas. Os conteúdos aqui apresentados não substituem uma consultoria advocatícia e / ou o acompanhamento jurídico. Consulte sempre o seu advogado. As imagens fotográficas das publicações, artigos, matérias ou notícias são meramente ilustrativas. Caso você tenha alguma dúvida específica sobre o seu caso, entre em contato com o nosso escritório."